3 dicas para você realizar um bom atendimento:

esteticista. fonte: google imagens.

Entender muito bem sobre os tratamentos estéticos, aparelhos e cosméticos é essencial, assim podemos ter embasamento sobre resultados e serviços que serão oferecidos ao nosso cliente. 

Saber sobre vantagens, indicações, efeitos fisiológicos agregam muito valor aos tratamentos e ajudam muito na hora de vender os tratamentos estéticos, mas um bom atendimento vai além dos nossos conhecimentos teóricos.

Tem muito esteticista que se preocupa muito em falar bonito, usar somente termos técnicos, (não tenho nada contra), é muito importante usá-los, de vez em quando. Sim, de vez em quando, porque não são todos os clientes que querem saber exatamente como aprendemos… 

Uma das maneiras de realizar um bom atendimento é:

  • Ouvir seu cliente – é importante saber o que ele busca, porque está ali em sua cabine, clínica ou seu espaço de estética. Faça perguntas, se coloque no lugar do seu (sua) cliente.  Um dos momentos mais preciosos, em que nós profissionais Esteticistas devemos aproveitar é a Anamnese, identificar, observar, anotar e criar, sim criar ! criar protocolos de atendimento específico, de acordo com a necessidade de cada um.
  • Seja claro – exponha suas idéias de tratamento de forma clara, como disse acima, é importante usar termos técnicos, mas seja claro, use-os em alguns momentos para agregar valor ao seu tratamento e não para confundir seu (sua) cliente.
  • Tenha prazer no que você faz – Quando você gosta do que você faz, você demonstra o seu melhor, seu trabalho sai do comum, você sempre surpreende seu cliente. Se você tem afinidade por tratamentos corporais, desenvolva protocolos exclusivos, seja o melhor nisso. Se for pelo tratamento facial, se aprimore, seja o melhor naquilo que você faz.

Espero que você tenha gostado da dica! até o próximo post.