Auto Estima

auto estima
Auto estima

Muitas pessoas pensam que auto estima está diretamente ligada ao “ser bela”, associando à imagem pessoal, a estética. Então, antes de abordar diretamente a Auto Estima, eu gostaria de iniciar o post falando sobre o que é ser bela?

bela e a fera
Bela e a Fera.

De acordo com o dicionário:

Bela é ser excessivamente bonita; de forma ou aparência perfeita, harmoniosa, agradável aos olhos: mulher bela.

Sentir-se Bela / Ter auto estima

É uma qualidade de quem se reconhece como é. Valorizando a si mesma, sua história, suas qualidades, competências, forma de pensar e agir;

Auto estima é um presente que só você pode dar a si mesma !

Algumas atitudes diárias e contínuas contribuem para o nosso desenvolvimento da Auto Estima, são elas:

  • Amar-se;
  • Cuidar-se;
  • Ser positiva;
  • Não se culpar;
  • Exercitar a gratidão;

Comece exercitando o olhar para si mesma, quem você é não está relacionado ao que a sociedade e a impõe, do que a mídia vende, do que os homens exigem de você !

Auto estima faz parte do seu caratér, baseada em sua essência, temos muitas qualidades e uma delas é a de ser auxiliadora por excelência, desenvolvemos muitas tarefas ao mesmo tempo, e tamanha habilidade feminina é um dom divino.

Não precisamos nos render aos apelos feministas, aos apelos da sociedade, aos apelos sexuais, da mídia, de homens para sermos valorizadas. Se assim for, não é o desenvolvimento natural da “auto estima”e sim a busca pela “aceitação”.

Experimente ser você mesma ! Comece hoje ! volte acima, aos passos diarios para desenvolver a sua “auto estima” Um presente que só você pode dar a si mesma !

Espero que tenha gostado do tema.

Deixe seu comentário!