Como aprender a gostar de si mesmo?

imagem fonte: pinterest

Como aprender a gostar de si mesmo? 

Sócrates, o patrono da filosofia, certa vez disse:  “Ainda não cheguei a ser capaz, como recomenda a inscrição délfica, de conhecer a mim próprio. Parece-me ridículo, pois, não possuindo eu ainda esse conhecimento, que me ponha a examinar coisas que não me digam respeito. Não são as fábulas que investigo: é a mim mesmo.

Desde tempos muito remotos os filósofos ja abordavam uma das maiores questões do ser humano: Quem sou eu? Quem somos nós?

Conhece-te a ti mesmo já leu esta expressão? (Aforismo grego). Demonstra grande preocupação acerca do “eu interior” 

Pois é, quem é que sabe tudo de si? Somos bombardeadas desde a infância com “padrões de beleza”, informações, competições, metas e tantas coisas… muitas vezes tudo isso faz com que percamos a noção de que temos de nós mesmas para nos encaixarmos na sociedade.

A auto estima é um dos grandes pilares da nossa essência, você sabia disso? Não tem nada a ver com maquilhagem, penteados, unhas, roupas de marca… 

A auto estima é a nossa confiança. Confiança em nossa capacidade de pensar, em nossas habilidades e em como lidamos com os desafios diários. Ter a sensação de que temos valor, de que merecemos e podemos colher os frutos dos nossos esforços.

Nos próximos posts escreverei sobre auto estima baixa e auto estima alta. 

Como identificar a sua auto estima.🌷

#esteticanomundo #autoestima #autoconhecimento