Cosméticos Hi – Tech

Os cosméticos Hi-tech são utilizados para preencher e atenuar rugas. As pesquisas na área cosmética não param a cada momento surgem novas descobertas para prevenir, atenuar rugas e marcas de expressão. Com intuito de prolongar a jovialidade.

cosmeticos

A maioria dos tratamentos cosméticos foram desenvolvidos para o atuar sobre dois processos que são o envelhecimento celular, e o cutâneo. Os dois são responsáveis por uma disfunção progressiva do metabolismo das células. Perca da elasticidade, causando rugas e manchas.

Alguns cosméticos contém um aminoácido que não é produzido em nosso organismo a ornitina, tem uma função importante que é aumentar a produção de gorduras de sustentação da pele.

Aumentando o tecido adiposo obtem um efeito de lipopreenchimento. Esses produtos podem ser em gel ou fluido ionto, usado na eletroterapia: ionização e microcorrentes. Outro cosmético muito utilizado é o ácido hialurônico, ajudando a manter a pele firme.

Para que os cosméticos Hi-tech atuem sobre a pele é necessário uma higienização da face, profissionais que tem confiança e segurança com o dermaroller o utilizam nesse procedimento.

O dermaroller é um cilindro com microagulhas que tem de 0,2mm à 0,5mm; faz micropuntura sobre a pele para facilitar a permeação das substâncias. Esse aparelho deve conter o selo da ANVISA.

Lembrando que existem riscos nesse tratamento que devem ser orientados à cliente, pois o tratamento representa uma agressão à pele. PELES SENSÍVEIS precisam ser muito bem avaliadas.

A agressão faz com que haja na pele um processo inflamatório.

  • Cuidados imprescindíveis: a cliente não pode ter pele sensível, acne a partir do grau II, telangiectasia, rosácea, couperouse, não pode ser diabética, ter patologias vasculares e quelóides.

Após a higienização é aplicado anestésico na pele, que é removido antes de utilizar o dermaroller.

Importante esclarecer aqui no blog que o procedimento não será exposto aqui passo a passo, pois existem pessoas que ainda necessitam de uma formação e treinamento para exercer.

Vale ressaltar que os dermaroller são de uso individual, que ao final do procedimento sempre deve ser higienizado e jamais usado em outras clientes.

Se você é profissional da área, procure um curso específico e tire todas as suas dúvidas com um profissional farmacêutico ou tecnólogo em estética.

Fonte: Les Nouvelles Esthétiques.