Dia Internacional da Mulher

Há relatos em vários sites sobre o dia internacional da mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março. O objetivo deste dia é relembrar e reconhecer a força da mulher na sociedade. Além disso destacar a conquista das mulheres na luta contra o preconceito seja racial, econômico, linguístico, cultural ou sexual.

Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher, há relatos que afirmam que a data foi proposta por causa de um incêndio em 1857, numa fábrica em Nova York. Dizem ser apenas um relato confundido com um sinistro ocorrido na mesma cidade em 1911.

O dia 8 de março foi escolhido porque neste dia, em 1917, as mulheres russas protestaram exigindo melhores condições de vida. A manifestação reuniu mais de 90 mil pessoas e data se tornou oficial em 1917. Em 1977, a ONU reconheceu esta data como o Dia Internacional da Mulher.

Muito antes do dia internacional da mulher, havia um homem que tratava muito bem as mulheres em uma cultura em que elas eram desprezadas e consideradas como pessoas de menor (ou nenhum) valor. Ele as tratava com respeito e cuidado. Por onde ele passou ele transformou.

Vamos ver alguns exemplos: uma mulher com a fama de prostituta foi perdoada por ele. Em (Lucas 7. 36-50). A sogra de Pedro recebeu uma visita especial e foi curada de uma febre. (Lucas 4. 38-44). Uma mulher que sofria de hemorragia há muitos anos também foi curada. Betânia era estrangeira e foi tratada com misericórdia, a viúva da cidade de Naim recebeu compaixão pela perca do seu único filho, sua tragédia foi transformada em alegria. (Lucas 7. 11- 15).

Jesus é aquele que conhece a alma e coração das mulheres, ele nos fez, conhece nosso interior como ninguém. Que você possa receber o amor dele em sua vida, fortalecer os seus valores e crer que em Deus você pode muitas coisas.

Vejamos agora algumas mulheres da bíblia como foram citadas, a bíblia não esconde os defeitos das pessoas, sabe porque? eles são exemplos de que todos temos fragilidades e necessidades, e a parte boa de expor as fragilidades? ser curado, ser perdoado, obter a restauração. A palavra de Deus também mostra a força, coragem e muitas outras qualidades. Veja:

Sara – foi considerada uma mulher muito bonita, mãe do povo de Israel. Mesmo em idade avançada Deus cumpriu a promessa dando-lhe um filho. Miriã – irmã mais velha de Moisés profetisa, líder de louvor, inteligente. (Exôdo 15.21). Débora – Juíza, profetiza, líder de guerra. (Juízes 5.7). Rute – leal, dedicada, trabalhadora, fiel a Deus. (Rute 1. 16). Ana – mulher de oração, fiel, adoradora, mãe do profeta Samuel. (1 Samuel 2.1). Ester – Bonita, inteligente, sensata, corajosa. (Ester2.17). Priscila – professora, corajosa, cooperadora, líder na igreja. (Romanos 16 3-4).

Agora quero convidá-la a assistir esse vídeo e refletir sobre esta mensagem:

Que você assim como eu, seja edificada com esta mensagem! Parabéns pelo nosso dia !!! Feliz dia da mulher.