Minha vocação pela Docência

Olá seguidoras e seguidores queridos ! alunos e ex.alunos, amigos e colegas de profissão, o post de hoje é bem diferente dos anteriores, é para compartilhar um pouco sobre a minha vocação pela docência.

Vocação?

Sim, vocação ! sabe aquilo que te move ! aquilo que te inspira a ser cada dia melhor, então, no meu caso não é só ser esteticista, mas sim ser docente, ser formadora.

Quando comecei na área da estética eu tinha algo “especial”, todos na minha família comentavam: você tem a mão ótima para massagem, mas a massagem em si não era algo único que eu gostava, eu sempre amei cuidar da pele, dos cabelos, eu sempre fui muito curiosa !

E então quando decidi iniciar a faculdade me apaixonei quando conheci o curso de Estética e cosmética, que na minha época se chamava: Cosmetologia e Estética…

Ah, esse universo dos cosméticos, cuidados com a pele, cuidar do bem estar das pessoas, isso com certeza foi o principal motivo de ingressar nesse curso na faculdade…

A docência surgiu depois

Como sempre amei estudar, sempre quis saber o porque das coisas, eu trabalhava nas clínicas, centro de estética e as vezes algumas respostas que eu buscava sobre tratamentos, cosméticos, elas vinham muito rasas, muito superficiais, eu queria mais !

Eu queria sempre aprender mais, foi então que eu comecei a pesquisar vagas de esteticista, e na busca apareceu vagas para professor de estética, mas isso eu não tinha almejado, aconteceu, quando percebi já estava lá na escola técnica fazendo a entrevista…

Interessante que na época eu era muito jovem, tinha 23 anos e aparência de 19 anos… As alunas sempre me achavam novinha, mas sempre me respeitavam como professora pelo conhecimento pela forma de conduzir, compartilhar aquilo que eu já havia aprendido na faculdade e que eu vivenciava nos atendimentos em cabine.

Claro que quando comecei a dar aulas eu não sabia tudo, aliás até hoje ! é impossível sabermos tudo.

E um ano depois que estava ministrando as aulas iniciei a pós graduação em docência no ensino superior, para ensinar não basta saber das coisas, precisamos entender como acontece o processo de ensino aprendizagem.

Como cada aluno aprende, quais são as formas de aprendizagem, além dos recursos que podem ser utilizados em sala de aula, as atividades que desenvolvem as habilidades desse aluno.

O blog surgiu quando decidi compartilhar meus conhecimentos online. E a partir dele surgiu outra oportunidade: palestrar. Compartilhar conhecimento com outras profissionais de estética.

Espero que você tenha gostado de saber ou pouco mais sobre mim. Até o próximo post.