O Peeling e as dúvidas do Esteticista

Vamos falar mais uma vez aqui no blog sobre Peeling

O querido das clientes e o temido de muitas esteticistas ...

Temido como assim?

Sim, temido porque muitas esteticistas tem medo de usar o peeling… medo por ter dúvidas de como utilizá-lo.

Sabemos que o peeling é um protocolo sequencial, que muitas empresas cosméticas disponibilizam no mercado da estética com um pré-protocolo, sequencial, porque ele já vem preparado para ser utilizado em uma determinada sequencia…

mas é só isso? é uma receita de bolo? um protocolo ideal para todos os tipos de pele?

Não, não existe um protocolo “ideal” para todas as peles, e todas as disfunções…

Para um bom resultado de peeling na sua cliente é indispensável uma anamnese minuciosa ! sim detalhada, o profissional esteticista deve avaliar com precisão o biotipo cutâneo da sua cliente, em que estado a pele se encontra, ouvir qual a queixa principal, entender o efeito fisiológico do produto cosmético a ser aplicado, ah e o mais importante: preparar a pele para receber o peeling…

A preparação dessa pele pode ser feita 30 dias antes de receber o peeling, ou até 15 dias antes, com protocolos de limpeza de pele profunda, protocolos de hidratação cutânea; porque sabemos que uma pele bem hidratada responde muito melhor aos tratamentos estéticos…

O peeling é uma solução para grande parte das disfunções estéticas, mas não para todas, em alguns casos é contra-indicado.

ah, também são necessários cuidados com a pele da cliente, antes do peeling, para prepará-la para receber o peeling, durante o tratamento de peeling se faz necessário cuidados específicos diários, de proteção com FPS e clareador noturno, e ainda cuidados pós peeling para que esse resultado seja mais duradouro.

Temos mais um post aqui no blog que fala sobre as combinações de peeling na estética, vale muito a leitura:

amplie seus conhecimentos, abra seus horizontes, não tenha medo de tirar suas dúvidas…

Só clicar em continue lendo… e boa leitura !!!

Vamos falar sobre Peeling !

2 thoughts on “O Peeling e as dúvidas do Esteticista

  1. Ola
    Estou fazendo tratamento domiciliar com uma esteticista ,ja foram realizados 7 seções a cada 7 dias de intervalo e nao estou vendo resultados. Muitas duvidas e principalmente por estar pagando por algo q nao estou vendo resultados.

    1. Bom dia Vanusa, não posso te dar uma orientação em relação ao seu tratamento, pois não sei o que tem sido feito. Dependendo do tipo de peeling utilizado os resultados são visíveis a partir da 6a sessão. Os peelings da estética uniformizam a pele, ou seja a sua pele estará mais uniforme, a mancha não some, somente fica um tom mais suave, para uniformizar.
      Se ainda achar que não tem resultados converse com a sua esteticista que está realizando o tratamento.
      Abraços.

Comments are closed.