deposiphotos

Vitamina C

vitamina c pinterest

A Vitamina C ou Ácido ascórbico tem sido muito utilizada na cosmetologia, apresenta excelentes resultados nos tratamentos faciais, antes de falar dos resultados que este princípio ativo proporciona, vejamos mais sobre a vitamina C.

A vitamina C é hidrossolúvel e termolábil ou seja, ela pode oxidar facilmente, muitas profissionais da estética preocupam-se muito com a porcentagem da vitamina C. Que é importante, devemos saber sim as porcentagens dos produtos, no caso da vitamina C uma recomendação a mais é saber que a estabilidade do produto é mais importante.

A estabilidade é a fórmula cosmética que proporciona uma durabilidade do ativo, para que quando o produto for aberto ele não oxide, não perca as propriedades facilmente.

No corpo, o ácido ascórbico participa dos processos celulares de oxirredução e biossíntese de catecolaminas. Previne o escorbuto. É fundamental para a integridade das paredes dos vasos sanguíneos.

Na pele a vitamina C – regula a síntese de colágeno tipo I e III, pelos fibroblastos dérmicos. O Fosfato Ascorbil Magnésio a forma mais antiga e
utilizada da Vitamina C, com excelentes resultados na aplicação tópica;

Os melhores benefícios da vitamina C para a pele:

Ação Antioxidante – estimula a eliminação de radicais livres que são moléculas que causam danos as células. Aumenta a elasticidade e firmeza da pele, conforme citado acima, porque contribui para o aumento de colágeno na pele.

Ajuda no clareamento da pele, uniformizando o tom. A vitamina C inibe o processo de formação da mancha: a tirosinase. Deixa a pele mais iluminada.